Avançar para o conteúdo principal

«A Seleção»: Episódio 10 - «Que o vento leve o necessário e me traga o suficiente» (Último - Parte 2)

Durante a nossa lua-de-mel, o Dario ligou-me a dizer que tinha ido visitar o Tom Bowz à prisão.


(flashback do Dario)
Dario - Eu só quero que me digas porque mataste o meu pai...
Tom - Eu não matei o teu pai! Eu estou preso por uma coisa que não fiz!
Dario - Nós temos as provas todas, só não temos as provas do que se passou na tua cabeça, naquele dia.
Tom - Isso é só para me convenceres a dizer mais do que devo...
Dario - Vá lá...
Tom - O teu pai é um crápula! Enganou-me durante cinco anos, fingiu gostar de mim e, afinal, era para me roubar o dinheiro da minha empresa para construir a dele.
Dario - Foi por isso que o mataste?
Tom - Sim, matei-o! Depois do roubo à minha empresa, entrei numa fase depressiva e fui internado numa clínica em durante anos a fio. Agora, que encontrei o rasto dele, obriguei-o a colocar-me num bom cargo, para ninguém desconfiar e depois matei-o!
Dario - O quê? A empresa do meu pai, agora que é minha, foi construída com dinheiro roubado?!
Tom - Sim! A minha vida foi destruída pelo teu pai!
Dario - Como isso é possível... nem sei o que dizer!
Tom - Diz-me só que se eu te mostrar provas de que tudo isso é verdade vais me  tirar daqui.
Dario - Isso vai ser quase impossível. Homicídio é um crime grave.
Tom - Eu sei...
(fim do flashback)

Quando regressámos a casa, eu e a Alika fomos fazer a primeira ecografia ao bebé. Está tudo bem com o feto, mas ainda não dava para ver o sexo.

Oito anos depois...
A Alika entrou no quarto aos berros, para nos levantarmos. Ao meu lado direito estava a Alexa, a aniversariante do dia, que dormia que nem um anjinho e, do lado esquerdo, o Adrian que dormia a dar-me pontapés. Ao longe desses oito anos de casados, a Alika sempre foi a general da casa - a Alexa diz várias vezes que a mamã é a rainha (e tem toda a razão!), uma rainha que por vezes transforma-se em leoa.
Alika - Inacreditável, Kevin! São quase 10 da manhã. Pensei que já estivesses pronto.
Kevin - Distraí-me e fica calma que ainda temos muito tempo.
Alika - Temos apenas duas horas. Não podemos chegar depois dos convidados e sabes bem que a tua filha faz sempre birras na hora de vestir...
Kevin - Relaxa, amor! Ela tem apenas 7 anos, é pequenina.
Alika - Andas a dar é muitos mimos. Já agora a que horas vieste deitar-te ontem?
Kevin - Acho que já eram 5 da manhã. Tive de analisar aquela papelada toda.
Alika - Tu não tens remédio, mesmo! Olha, a Jane já chegou. Ajuda-me a acordar os miúdos para serem preparados.
Depois de todos prontos, subimos até ao terraço e entrámos no helicóptero que nos levou até aos Hamptons, na casa da minha mãe, onde vai decorrer a festa do 7º aniversário da Alexa. Quando chegámos, a minha mãe, como é habitual, estava à beira de um ataque de nervos e para ajudar ainda mais, a Alika também estava. Acho que é uma das coisas que faz delas amigas... ambas são muito perfecionistas. 
Às 17 horas, quando a festa terminou, fomos todos menos a minha mãe e as crianças, à gala dos Video Music Awards (VMA), que decorreu na Barclays Center. O Obi e a Jessica Cox, ambos artistas da Ellis Records, estavam nomeados e atuaram na premiação. Chegámos à red carpet do VMA e eu e a minha maravilhosa esposa fomos interpelados para uma pequena entrevista para o canal E!.
Judy E! - Estou aqui com o casal bombástico de Nova Iorque, Kevin e Alika Ellis. Boa noite aos dois!
Kevin/Alika - Boa noite!
Judy E! - Estão ambos muito lindos! Quanto tempo levou a essa produção e quem demorou mais?
Kevin - Falando de mim apenas, demorou muito pouco tempo, meia hora. Já a senhora, aqui ao lado, excedeu-se.
Alika - Não demorei tanto assim e todos sabem que a beleza e a elegância levam tempo.
Judy E! - Está provado de que nós, mulheres, precisamos de mais tempo!
Alika - Exatamente!
Judy E! - Sei que hoje e amanhã são dias muito especiais para os dois. Além da vossa primeira filha ter feito sete anos, o Obi está nomeado para três prémios e a Ellis Records está aqui em peso e a Katarine Ellis sabe o resultado das eleições eleitorais para o novo governador de Nova Iorque.
Kevin - O dia de hoje tem sido ótimo e espero que no fim da noite possamos comemorar com os prémios! Quanto amanhã, vou estar a apoiar a minha mãe, qual seja o resultado.
Alika - Estamos todos muito contentes pelo Obi, pela Jessica e pela minha sogra.
Seguimos para dentro e começou a premiação. Depois de alguns prémios, chegou a altura da entrega de dois prémios em que Obi estava nomeado, um com a Jesssica e outro sozinho. O primeiro foi o melhor clipe de colaboração que foi entregue para Obi e Jessica Cox ganhou o vídeo da música «From Home», que foi top 5 da Billboard Hot 100. A segunda categoria foi a de melhor clipe de hip hop, que o Obi perdeu para a lenda do momento Drake. Fui chamado ao palco para anunciar a perfomance do Obi.
Kevin - Boa noite, Nova Iorque! Estou muito feliz por estar aqui para anunciar a próxima atuação. Há alguns anos atrás, conheci esse músico fantástico, cheio de estilo e talento. Atualmente é o novo rosto da dinastia da Ellis Records. Senhoras e senhores, façam barrulho para Obi!
O Obi começou a atuação da música «From Home» com um acapella, depois ouviu-se o piano que descia até ao palco e quem tocava era a Jessica Cox, que faz o coro da música. «From Home» é uma música que fala do passado do Obi e das suas origens. Depois da performance entregaram outra categoria em que o Obi estava nomeado - Melhor Clipe Masculino -, que, mais uma vez, a música «From Home» venceu.
No dia seguinte, logo de manhã, eu e a Alika fomos votar na minha mãe para ser a nova governadora do estado de Nova Iorque. As urnas fechavam no final do dia e o resultado só saberia posteriormente. Esperámos ansiosamente o dia inteiro. Com 69% dos votos, a minha mãe foi eleita a nova governadora de NY. Os outros candidatos, George Adams e Barry Ralph, obtiveram 12% e 19%, respetivamente.
Durante a semana enquanto trabalhava no meu escritório, a Alexa chegou do passeio e veio dar-me um grande abraço.
Kevin - Como foi o passeio?
Alexa - Muito bom! O Adrian é um chato, pai! Está sempre a querer tudo o que eu quero...
Kevin - É normal, querida! Ele é mais novo.
Alexa - Mas eu não tenho paciência!
Kevin - Ainda és muito nova para ficar sem paciência!
Alexa - A avó Katarine também fica sem paciência!
Kevin - A avó está sempre sem paciência. Agora vai trocar de roupa antes que a mãe chegue.
Alexa - Até já, papá!
Para descontrair, liguei a televisão na NUC Channel e vi a Melissa, a mais recente contratação da Ellis Group, em ação no seu talk show matinal. Uma das rubricas do programa falava do mundo dos famosos e um dos temas debatidos era o romance entre o Obi e a Jessica Cox. Foram apanhados aos beijos nos bastidores dos VMA. Liguei imediatamente ao Obi:

Kevin - Com que então és namorado da Jessica e não me dizias nada?
Obi - Estava a guardar segredo. A imprensa é que descobriu tudo.
Kevin - Há quanto tempo namoram?
Obi - Oito meses, desde que começamos a preparar a nossa atuação nos VMA. O trabalho deu lugar à paixão. E tenho um convite para te fazer...
Kevin - Diz!
Obi - Vou casar com ela e quero que sejas o meu padrinho de casamento.
Kevin - A sério? Claro que quero ser teu padrinho!
Obi - Que bom! Olha, depois ligo-te. Tenho uma chamada em espera. Deve ser mais algum jornalista a pedir declarações.
Kevin - Ok, ok!
Continuei a assistir ao programa e a Melissa comentava a capa da revista People, que dizia: «SUCESSO NA MODA: Carolyna é a nova diretora da Vogue americana e lança a sua própria marca Anylorac; Tiwa, a primeira angel nigeriana da Victoria Secret».

Seis meses depois...
São dez horas da manhã. O telefone toca. Era o Dario a anunciar que nessa tarde, o Tom, que matou o meu tio Mark, saíria da prisão, em liberdade condicional. Nestes últimos nove anos, o Dario dedicou-se a tirar o Tom da cadeia e ainda casou com a Mercy, irmã da Alika.
Sem trabalho e sem dinheiro, achei que o Tom deveria ter uma nova oportunidade na sociedade. Decidi contratá-lo para ser assistente de Omar, treinador da equipa do clube de futebol americano NY Giants, que foi comprado pelo Ellis Group.

«Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá», Charles Chaplin.

FIM

Comentários

Mensagens populares deste blogue

«A Seleção»: Episódio 1 - «As Escolhidas»

    Novo episódio, todas as sextas-feiras, às 19h Acordo com forte entrada de raios de sol no meu quarto e assim que abri lentamente os olhos percebi que o Dario tinha aberto as elegantes cortinas brancas do Kimpton Epic Hotel, em Miami. Ainda a tentar abrir os olhos, virei-me para ele e disse: Kevin - Que merda é essa que estás a tentar fazer? Dario - Anda lá, Kevin! Abre a pestana! Pega no telemóvel e vê o que está a acontecer! Kevin - Eu vejo depois. Dario - Nós estamos a deixar a internet louca! No Twitter, só se fala de ti. Querem todas inscrever-se para o concurso. Kevin - A sério? Deixa-me ver isso! Agora… STOP! (não se esqueçam onde parei!). Vamos voltar um pouco atrás para perceberem porque estou eu em Miami e quem sou eu. Como sabem, o meu nome é Kevin, ou melhor, Kevin Ellis. Tenho 27 anos e sou nada mais nada menos que um dos bilionários mais jovens do mundo e o mais famoso. O meu pai foi o quinto homem mais rico do mundo em 2010, mas o ‘...

«A Rainha Ginga»/«Queen Ginga», José Eduardo Agualusa

PT (Português)   Texto da autoria de Pedro Bento (Line of Words) Dona Ana de Sousa, também conhecida como Ngola Ana Nzinga Mbande, Rainha N'Ginga, Rainha Ginga, rainha Nzinga, Nzinga I, rainha Nzinga Ndongo, Nzinga Mbandi, Nzinga Mbande, Jinga, Singa, Zhinga, Ginga, Ana Nzinga, Ngola Nzinga, Nzinga de Matamba, rainha Nzingha de Ndongo, Ann Nzingha, Nxingha e Mbande Ana Nzingha. Pela quantidade de nomes é visível que não se trata de uma mulher qualquer. Dona Ana de Sousa de nome de batismo ou Rainha Ginga foi rainha dos reinos do Ndongo e de Matamba no conturbado período histórico do século XVII. Entre inimigos e aliados, Ginga conquistava territórios sem limites. “Quanto maior um rei, menor lhe parece o mundo” - Rei Ginga, como exigia que fosse chamada profanou a famosa frase. Após tão fraca introdução desta valente e conquistadora Mulher, vou então vos contar o que achei de mais uma obra-prima do grande escritor angolano José Eduardo Agualusa. Ainda o fim se avizinhava, ...

Cartas de Amor a Jacinta #5

Coimbra, 30 de abril de 2003 Jacinta, Para presenteares-me com o teu desprezo e provar a minha insignificância, não precisavas de dar-te o trabalho de escrever uma carta tão extensa e enfadonha, nem apresentar razões tão ridículas para acabares com essa história, bastava apenas seres sincera, que dói-me menos!! Se prefere outro tipo de homem, rude e desajeitado, completamente o oposto de mim, não poderei fazer nada, senão aceitar a tua escolha. Não tens obrigação e nem necessidade de me amar, por isso não adiantou-te de nada fingires tal sentimento. Quem tem consideração por alguém, não escreve cartas que parecem discursos políticos, o amor não é como eleitores que precisam ser iludidos para votarem. Porque não foste sincera comigo? Que gozo tem em fazer sofrer alguém que só lhe fez bem. Confesso que tudo isso chega a ser engraçado e devo concordar que fui o palhaço dessa comédia romântica, eu próprio ri-me disso tudo, apesar da dor que sinto. Admira-me esse prazer que t...